terça-feira, 22 de julho de 2008

O nosso voto...

Mais um momento eleitoral se aproxima e todo o povo, mesmo os mais excluidos de tudo, são convidados a participar do "maior evento de nosso país", o espetáculo da democracia... No entanto, passado o período eleitoral, que somos nós? Excesso de gente! Não merecemos médicos, ensino de qualidade, saneamento básico, acesso a cultura, transporte público decente... Afinal, como diz um certo governador, "criança da periferia não precisa de piscina, biblioteca ou teatro na escola, precisa de ensino de qualidade..." e depois proíbe @s professor@s de planejar suas própria aulas, criando um sistema de ensino padrão via cartilha... Padronizando a burrice!!!
Os defensores da nossa "democracia" criminalizam as manifestações, os atos públicos, o direito de greve, os movimentos sociais, desrespeitando um direito básico da constituição de nosso país, que eles alegam defender quando promovem a repressão policial violenta a nossas reivindicações.
O sistema político brasileiro prevê que os governantes decidam pelo povo, desconsiderando nossa opinião sobre os rumos tomados por eles, embora, novamente segundo nossa constituição, "todo poder político emana do povo e em favor deste deve ser exercido". Financiados por grandes grupos empresariais, o único interesse defendido por nossos governantes é o de suas contas bancárias, e do imperialismo estado-unidense e unido-europeu!
numa verdadeira democracia o povo tem voz ativa sobre as decisões do governo, direito à livre manifestação, a exigir explicações, a se organizar... e não só colocar o voto na urna, como um animal amestrado e depois voltar a ser explorado alegremente pelos governantes que acaba de eleger... nós, povo, temos de nos organizar, seja em movimentos, associações, coletivos, conselhos, não importa!!!
A construção do Poder Popular, o poder político exercido pelo povo, deve ser realizada todos os dias e por tod@s nós...
TODO O PODER AO POVO!!!
EIS O NOSSO VOTO!!!

Nenhum comentário: